InícioDestaque EsportesSantos avança e volta a enfrentar Ferroviária no mata-mata da Copinha

Santos avança e volta a enfrentar Ferroviária no mata-mata da Copinha

Peixe eliminou o São José-RS na tarde deste domingo no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara

O Santos venceu o São José (RS) por 3 a 0 na tarde deste domingo (12), se classificando para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a equipe sub-20 do Alvinegro Praiano passou pelos gaúchos no primeiro mata-mata da competição mais importante das categorias de base com gols de Rafael Freitas (duas vezes) e Gabriel Bontempo.

Na terceira fase, também disputada em formato mata-mata, o Peixe volta a encontrar a Ferroviária, adversária na última rodada da fase de grupos. A partida deve se manter na Fonte Luminosa, em Araraquara, mas ainda terá data, horário e local confirmados pela FPF, organizadora do torneio.

O jogo

Nos primeiros segundos de jogo, Vinícius Lira dominou a bola pela ponta esquerda do ataque e cruzou para a área. Com desvio de leve de cabeça, Mateus Xavier fez a bola chegar a Rodrigo Cezar. O atacante chegou cara a cara com o goleiro para finalizar, mas parou em boa defesa do adversário à queima roupa.

Com cinco minutos jogados, Vinícius Lira chegou novamente à linha de fundo pela esquerda do ataque e cruzou rasteiro para o meio da área. Ao finalizar de primeira, Enzo Monteiro não acertou a bola em cheio e foi bloqueado por um adversário.

Em seguida, Mateus Xavier acionou Rodrigo Cezar com passe em profundidade pela esquerda da área. O camisa 20 dominou tirando de seu marcador e buscou o ângulo direito em finalização colocada, mas parou em grande defesa de Edson Júnior, que desviou para escanteio.

Aos 11 minutos, Rodrigo Cezar cruzou para a área depois de cobrança de escanteio pela esquerda e a bola foi afastada nos pés de Gustavo Henrique. O capitão santista acertou uma bomba de primeira mas, com desvio de leve no defensor adversário, a bola saiu por cima do gol, em escanteio.

Com 18 minutos, Vinícius Lira foi à linha de fundo mais uma vez para cruzar para a área, na direção da segunda trave. Gabriel Bontempo se esticou para alcançar a bola com um voleio, mas mandou sobre a meta.

Passando metade da primeira etapa, o Peixe manteve a pressão pela ponta esquerda e Mateus Xavier acionou Rodrigo Cezar. Com cruzamento para a entrada da área, a bola encontrou Gustavo Henrique livre de marcação. A batida com força, no entanto, acabou desviando no meio do caminho e ficou fácil para defesa do goleiro.

Aos 26, o zagueiro Diego Borges foi carregando a bola pelo campo ofensivo e, chegando à intermediária, arriscou uma bomba de pé esquerdo. A bola acabou subindo demais e saiu sobre o travessão.

Com 31 minutos, Rodrigo Cezar acertou belo passe que deixou Vinícius Lira livre pela ponta esquerda novamente. O lateral esquerdo cruzou para a área e encontrou Gabriel Bontempo, que cabeceou para o meio dela. A bola rebateu entre os marcadores e Mateus Xavier tentou completar para o gol, mas Edson Júnior saiu do gol para ficar com a bola.

Aos 44, André Klaus roubou a bola pelo meio e arriscou finalização da intermediária. Sem muita força, a bola parou em defesa tranquila do goleiro.

Já na segunda etapa, com apenas um minuto, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor quando Gabriel Bontempo foi derrubado por um adversário ao driblá-lo dentro da grande área. Na cobrança, o próprio Bontempo bateu firme no canto esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.

Aos sete minutos, os Meninos da Vila já chegaram ao segundo gol com Rafael Freitas, que entrou no intervalo do jogo. A jogada começou com passe espetacular de Mateus Xavier, que deixou Rodrigo Cezar livre pela esquerda da área. Com toque para trás, o camisa 20 foi solidário e encontrou o camisa 19 livre para completar para as redes.

Com 13 minutos da segunda etapa, Nadson recebeu bola pela ponta direita e invadiu a área para finalizar. A batida forte do camisa 30 parou em defesa do goleiro, que espalmou para afastar o perigo.

No minuto seguinte, Gabriel Bontempo chegou pela ponta direita e passou para Rodrigo Cezar, no meio da área. Rodrigo bateu firme, mas em cima do goleiro, que ficou com a bola.

Aos 25 minutos, Mateus Xavier recebeu cruzamento rasteiro e dominou a bola na entrada da área, pela esquerda. Na batida colocada, o camisa 17 mandou a bola para fora, à direita da meta.

Dez minutos depois, Rafael Freitas marcou seu segundo gol no jogo, o terceiro do Santos FC. Jogando de lateral-esquerdo, João Ananias chegou à linha de fundo do campo ofensivo e passou para o camisa 19, dentro da grande área. Rafael colocou seu marcador “para dançar” e surpreendeu o goleiro batendo rasteiro para as redes do canto esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 0 SÃO JOSÉ (RS)
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 12 de janeiro de 2025, 15h;
Arbitragem: Fernando Bartz Guedes, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Enderson Emanoel Turbiani da Silva;
Cartão amarelo: (SFC) André Klaus;
Gols: (SFC) Gabriel Bontempo, aos 2′ e Rafael Freitas, aos 7′ e aos 35′ do 2ºT

SANTOS: João Fernandes; Gabriel Simples (Lenin), Matheus Matias, Diego Borges e Vinícius Lira (João Ananias); André Klaus (Nadson), Gustavo Henrique (Kenay) e Rodrigo Cezar; Gabriel Bontempo, Mateus Xavier (Kauan Pereira) e Enzo Monteiro (Rafael Freitas). Técnico: Leandro Zago;

SÃO JOSÉ: Edson Júnior; Prado (Robert), Duval, Rhuan e Kaynã (Yuri); Pedro Pedra (Vinicius Specht), Bagatini e Marcelo; Marcinho (Vitão), Thiago Tinoco e Lukayan (Gui Azeredo). Técnico: Sandro Resende.

(Fotos: Bruno Vaz/Santos FC)

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas