O muro da residência do homem suspeito de fazer apologia ao nazismo, no Jardim Morumbi, em Araraquara, apareceu pichado na manhã desta quarta-feira (15). O indivíduo, de 42 anos, foi detido pela Polícia Civil dois dias antes.
Dentre os dizeres pichados no local estão: “verme, escroto”, “naz aqui não se cria”, “nazismo destrói” e “pedófilo safado”, além de uma ameaça de morte.
Entenda o caso:
Na tarde deste domingo (12), um morador de Araraquara registrou uma denúncia na delegacia, informando que havia avistado uma bandeira com o símbolo nazista exposta em uma casa no Jardim Morumbi.
O denunciante tirou uma foto do objeto, mas não entrou em contato com o morador por receio. A Polícia Civil iniciou a investigação para identificar o responsável.
Na segunda-feira (13), com autorização da 3ª Vara, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriu um mandado de busca e apreensão no local.
Durante a operação, o suspeito foi flagrado consumindo material relacionado à pedofilia, levando à sua autuação imediata. Além disso, os policiais encontraram três pedras de crack, um cartucho de calibre 12 e a bandeira nazista parcialmente queimada no jardim.
O homem foi preso em flagrante e responderá por posse de material ilícito, drogas e munição, além de estar sob investigação pela exibição do símbolo nazista.