O técnico da Ferroviária, Júnior Rocha, destacou o comportamento tático de sua equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Votuporanguense na noite da última quarta-feira (15) na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, em jogo que marcou a estreia na edição 2025 do Campeonato Paulista da Série A2.
Para o treinador, o grupo soube superar a pressão psicológica da estreia. “Independente do nível de competição, independente de onde esteja, sendo em casa ou fora, o fator psicológico sempre pesa um pouco em jogos de estreia, pelo fato de ser o primeiro jogo, pela ansiedade de querer fazer o que treina, de performar bem. Esse é o perfil de todo atleta de alta performance, independente do esporte. Chegamos ao estádio com uma chuva muito forte, sabendo que o gramado estaria pesado e que talvez não pudéssemos praticar aquilo que tanto treinamos, mas a equipe se adaptou ao gramado a às condições muito rapidamente. O time teve um nível de concentração alto e tentou ser o máximo ofensivo, que é uma característica nossa. Tivemos mais chances que o adversário e fomos mais efetivos, então fomos merecedores da vitória”, avaliou.
Com o resultado, o time araraquarense soma seus primeiros três pontos na competição que conta com a participação de 16 clubes, que se enfrentam entre si em turno único na primeira fase, de onde sairão oito classificados para as quartas de final. A partir daí, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata até a final, de onde também sairão os dois times que conquistarão o acesso à Série A1 de 2026.
A Ferroviária terá agora dois compromissos seguidos em casa. A equipe voltará a campo neste domingo (19), às 17 horas, na Fonte Luminosa, contra o Oeste, e na terceira rodada enfrentará o Ituano na quarta-feira (22), às 19 horas.
O treinador vê o lado positivo da maratona de jogos que virá pela frente. “Agora vamos recuperar os atletas. Teremos um jogo a cada três dias e acho isso bom porque o jogo é o maior estímulo para o atleta. Consequentemente, todos terão oportunidades, sem ressalvas. Nessa primeira partida, cinco tiveram a oportunidade de entrar. Contra o Oeste, outros terão a oportunidade, seja entrando no começo ou durante a partida. É assim que vamos criar um grupo cada vez mais forte e homogêneo. É um grupo que foi montado para esse tipo de calendário, com jogos de quarta e sábado, pois sabemos que o ano todo será assim, mas o foco agora é nesse primeiro semestre”, acrescentou Júnior Rocha.
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.