InícioDestaque EsportesFerroviária vence o Ituano na Fonte Luminosa

Ferroviária vence o Ituano na Fonte Luminosa

Locomotiva encerrou a rodada na terceira colocação da Série A2

A Ferroviária venceu o Ituano por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (22) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Os gols afeanos foram marcados por Ronaldo, Thayllon e Juninho, enquanto Matheus Mancini fez o gol do time visitante.

Com o resultado, a Locomotiva se recuperou da derrota na rodada anterior e chegou aos 6 pontos, agora na terceira posição na classificação geral, atrás apenas de XV de Piracicaba e Primavera, ambos com 7 pontos.

Na próxima rodada, a Locomotiva terá pela frente o Capivariano, em duelo marcado para sábado (25), às 15 horas, na Arena Capivari, casa do adversário.

O jogo

A Ferroviária quase sofreu o gol com 1 minuto de jogo, quando Walterson aproveitou saída de bola errada, saiu de frente para o gol, bateu rasteiro e obrigou o goleiro Léo Wall a se esticar para salvar em seu lado direito.

Mas a Locomotiva abriu o placar aos 5 minutos, quando Denílson recebeu pelo lado direito da área e finalizou, mas o goleiro Jefferson Paulino fez a defesa. No rebote, Alencar cabeceou para o meio da área, onde Ronaldo concluiu de puxeta e contou com a falha do goleiro para comemorar o gol: 1 a 0!

Aos 9 minutos, a Ferroviária perdeu a chance de ampliar quando Ronaldo finalizou pelo lado de fora da rede. Cinco minutos depois, o Ituano chegou a estufar a rede, mas a arbitragem assinalou o impedimento, para revolta dos atletas e torcedores do time de Itu.

Mas aos 19 minutos, o Ituano empatou quando o zagueiro Matheus Mancini aproveitou cruzamento na área para cabecear no cantro esquerdo de Léo Wall, que não teve chances de defesa: 1 a 1.

Aos 24, Zé Mário acionou Denilson, que fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou. A defesa afastou mal e a bola chegou na segunda trave para Thayllon, que só teve o trabalho de tocar para a rede: 2 a 1!

Aos 30, em novo erro de saída de bola da Ferroviária, Walterson arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Léo Wall. A Locomotiva respondeu aos 42, quando Thayllon recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte para ver a bola passar perto do travessão.

Aos 24, a Locomotiva amplçiou a vantagem quando Juninho, que tinha acabado de entrar, recebeu o passe na intermediária, arrancou e, da entrada da área, acertou uma bomba rasteira no canto direito do goleiro Jefferson Paulino: 3 a 1!

A Ferroviária administrou sua vantagem e viu sua situação ficar ainda mais confortável quando Fernandinho foi expulso aos 44 e deixou o Ituano com um jogador a menos. Fim de jogo: 3 a 1 para a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 1 ITUANO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 22 de janeiro, 19h;
Arbitragem: Thiago Lourenço de Mattos, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Welber Venancio da Silva;
Cartões amarelos: Alencar e Tárik (Ferroviária);
Cartão vermelho: Fernandinho (Ituano);
Gol: Ronaldo (5′ do 1T), Thayllon (24′ do 1T) e Juninho (24′ do 2T) para a Ferroviária; Matheus Mancini (19′ do 1T) para o Ituano;

FERROVIÁRIA – Léo Wall; Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário (Edson Lucas); Ian Luccas (Tárik), Ricardinho, Alencar (Paulinho Santos) e Denilson (Juninho); Thayllon e Ronaldo (Quirino). Técnico: Júnior Rocha;

ITUANO – Jefferson Paulino; Thassio, Erik, Matheus Mancini e Helder Santos (Abdias); Daniel, Neto Berola (Fernandinho), Kaio Mendes (Yann Rolim) e Fernando Canesin (Matheus Aloísio); Dal Pian e Walterson (Bruno Alves). Técnico: Vinicius Munhoz.

Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF

Notícias relacionadas

Mais lidas