InícioJúnior Rocha prega equilíbrio para recolocar a Ferroviária nos trilhos

Júnior Rocha prega equilíbrio para recolocar a Ferroviária nos trilhos

Treinador lembra que a Locomotiva tem o melhor ataque e uma das piores defesas da Série A2

Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa após o empate sem gols com o Primavera pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 (leia mais), o técnico Júnior Rocha, da Ferroviária, destacou que sua equipe precisa encontrar o equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo.

Neste momento, a Locomotiva possui o melhor ataque da competição com 12 gols ao lado do Juventus, porém figura como a segunda pior defesa da competição, com 11 gols sofridos, atrás apenas do lanterna Rio Claro, que sofreu 12.

Perguntado sobre como avalia as vaias da torcida após a partida, o treinador falou sobre o momento de sua equipe. “Nós temos que entender a reação da torcida. O torcedor é emoção, o torcedor quer vitória, quer gols, vem para o estádio para gritar gol, para comemorar, e a gente entende perfeitamente. Mas nós temos que ser razão. Temos que buscar equilíbrio na equipe. Não adianta fazermos como no jogo anterior, onde marcamos três gols e sofremos quatro. O que a gente buscou nesses dias após o jogo contra o Juventus foi buscar a solidez defensiva mesmo. Temos que focar onde está o problema. Óbvio que queremos presentear todo mundo com gols e performance muito boa, mas temos que ter sabedoria para achar o equilíbrio. Neste jogo, pela primeira vez no campeonato, passamos o segundo tempo sem sofrer nenhuma finalização a gol”, comentou.

O treinador salientou que o elenco segue focado no objetivo principal. “Vamos achar soluções aqui dentro. Temos um grupo muito bom, que já provou isso. Os novos contratados vieram para agregar, mas temos que ter um equilíbrio. Estávamos com um ataque muito ofensivo, mas com uma defesa vulnerável. Mesmo com o empate, conseguimos um equilíbrio muito bom e tivemos as chances de fazer a vitória. A bola não entrou, mas continuamos mentalmente muito fortes, sabendo onde queremos chegar, que é buscar primeiro a classificação”, pontuou.

Com o resultado, a equipe araraquarense caiu da quarta para a sétima posição, agora com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), ainda dentro da zona de classificação, que envolve os oito primeiros colocados. Acima na tabela aparecem XV de Piracicaba (16), Oeste (13), Primavera (13), Ituano (12), Grêmio Prudente (10) e Juventus (10). Completa o G8 o Taubaté, também com 10.

O jogo desta quarta foi o primeiro de dois compromissos seguidos em casa. Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Santo André, em jogo marcado para este domingo (9), às 17h, na Fonte Luminosa.

Foto: Reprodução

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas