A antiga base comunitária da Polícia Militar no Bairro Vale do Sol será demolida pela Prefeitura de Araraquara-SP. A reinvindicação de boa parte dos moradores da região ganhou força após uma denúncia de tentativa de estupro de uma adolescente de 15 anos.
A antiga base, que está instalada na “Praça dos Amigos”, na continuidade do terreno do Cemitério dos Britos, é utilizada constantemente por pessoas em situação de rua.
Há cerca de duas semanas, a jovem, em desespero, contou ao pai que um indivíduo a ameaçou com uma faca e que o mesmo tinha intenções de manter relações sexuais com ela. Segundo as informações, o homem sempre estava pela região da antiga base.


O pai encontrou o indivíduo e a Polícia foi acionada. Depois de ser preso, o homem de 53 anos foi solto na audiência de custódia e voltou ao bairro.
O Jornal da Morada, que há alguns meses já tinha exposto o perigo em que se encontrava a base, acompanhou de perto a situação da adolescente e cobrou uma solução em relação ao local, que está desativado há décadas. No local, havia muito lixo, roupas e materiais de reciclagem. Desta forma, muitos moradores apoiaram a ideia da demolição da base.
Posteriormente, a Prefeitura confirmou que a base se encontrava em terreno do município e se posicionou confirmando que faria a retirada das esquadrias e posteriormente, a demolição (em trabalho que se iniciou nesta sexta-feira, 4). Acompanhe a reportagem no link: