InícioCidadesCidadeProjeto promove espetáculo gratuito de Páscoa em praça de Araraquara (SP)

Projeto promove espetáculo gratuito de Páscoa em praça de Araraquara (SP)

Aberta ao público, ação será realizada no dia 13 de abril, às 18h; é um evento para toda a família, com muita música e interação com a plateia

A população de Araraquara (SP) está convidada a prestigiar, gratuitamente, a apresentação do espetáculo Páscoa Encantada, que será encenado no dia 13 de abril (domingo), às 18h, na Praça do DAAE – Fonte Luminosa. A iniciativa faz parte do projeto Teatreia II, que fomenta a cultura, a arte e o entretenimento por meio de apresentações teatrais gratuitas, e integra a programação do Choro das Águas, realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart e em parceria com o DAAE. O evento é aberto a todos os interessados e promoverá uma noite especial, com muito encanto e músicas para toda a família aproveitar, de crianças a idosos.

O Páscoa Encantada conta a história do Reino dos Ovos Mágicos, onde uma comunidade de coelhos prepara a Páscoa com um propósito especial: espalhar mensagens de amor, respeito e cuidado com a natureza. Liderados pelo sábio Coelho Aurélio, os personagens cantam canções alegres que ensinam o valor da harmonia com o meio ambiente.

Nesse reino, os coelhos criam ovos mágicos de várias cores, e cada cor representa um sentimento bom. Por exemplo, o azul traz a paz, o amarelo espalha a alegria e o verde fortalece a esperança. No entanto, quando um desequilíbrio ameaça a floresta, os moradores aprendem que, para manter a magia viva, é preciso agir, plantando árvores, respeitando os animais e cuidando da Terra com carinho.

“Com música e fantasia, essa jornada encanta e inspira, mostrando que o verdadeiro presente da Páscoa é um mundo mais colorido, cheio de amor e cuidado. É um espetáculo lúdico e emocionante. Os simpáticos personagens cantam canções cativantes que ensinam as crianças e seus familiares sobre a importância de cuidar da natureza, bem como reforçam como pequenas atitudes podem transformar o mundo ao nosso redor”, afirma Júlia Berwerth, produtora executiva do projeto Teatreia II.

Mateus Estrella, diretor da Drogaven, empresa patrocinadora da iniciativa realizada via Lei Federal de Incentivo à Cultura e desenvolvida pela Dua Produções, destaca que o projeto é mais uma maneira de aproximar crianças e adultos de ações culturais, reforçando temáticas de suma importância e de um jeito envolvente e lúdico. “Proporcionar uma apresentação aberta ao público, de um espetáculo tão bonito e com mensagens positivas, é gratificante”, diz.

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas