A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou oficialmente nesta terça-feira (30) após a repercussão sobre uma possível nova camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Imagens do suposto novo uniforme, vazadas pelo portal especializado Footy Headlines, provocaram polêmica nas redes sociais e entre torcedores.
A entidade publicou uma nota oficial reforçando que os modelos divulgados “não são oficiais” e reafirmando o compromisso com o seu estatuto, que determina que os uniformes da Seleção devem seguir as cores da bandeira da CBF — ou seja, amarelo e azul. Segundo a CBF, a nova coleção ainda está em fase de definição com a Nike, fornecedora oficial dos uniformes.
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais. Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção. A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”
Apesar da posição institucional, apurações da imprensa indicam que o projeto da camisa vermelha já foi apresentado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e que ele teria dado aval inicial ao novo modelo. A decisão oficial sobre o uso da camisa será tomada em junho, em reunião com a Nike. Fontes ligadas ao projeto afirmam que a camisa tem um tom avermelhado mais escuro em relação ao modelo divulgado, descrito como grená ou terroso, e que ela substituiria a tradicional camisa azul como o segundo uniforme da Seleção.
A discussão sobre a camisa vermelha ocorre em um momento de incertezas na Seleção, que também teve de lidar recentemente com o recuo do técnico Carlo Ancelotti, que não assumirá o comando da equipe para o próximo Mundial. Enquanto a definição final não é oficializada, a CBF insiste que respeitará seus princípios estatutários e que os uniformes seguirão as cores tradicionais — ao menos por enquanto.
Foto: Reprodução
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.