Um morador de Américo Brasiliense-SP morreu após uma tentativa de internação em uma clínica para dependentes químicos, localizada em Araraquara-SP.
De acordo com o advogado da família, doutor Leonardo Ribeiro, a mãe da vítima teria procurado a clínica através de telefone publicado na internet ainda na quinta-feira (1), e eles prontamente teriam oferecido a internação compulsória (mesmo não havendo nenhuma ação judicial em relação a internação).
De momento, a mulher aceitou e recebeu os agentes na residência da família no Bairro São Judas Tadeu, em Américo Brasiliense-SP.
Segundo as informações, a vítima Jean Carlos Bastos, de 35 anos, teria desistido da internação e mesmo com a desistência do paciente e de sua mãe, os funcionários da clínica o forçaram e Jean teria sido até algemado.
Ele teve o pescoço pressionado por um golpe mata-leão, acabou desfalecendo e precisou ser socorrido até a UPA do Melhado, em Araraquara-SP. No local, foi verificado que o estado era grave e Jean foi intubado, mas acabou não resistindo e faleceu no começo da manhã desta sexta-feira (2).
O laudo apontou que Jean foi morto através de asfixia mecânica. O jornalismo da Morada entrou em contato com o advogado da clínica que fica localizada no Portal das Laranjeiras, em Araraquara e o mesmo disse que em breve dará um retorno.
O caso foi registrado pela família no Plantão Policial e a conduta deve ser investigada pela Polícia Civil. Acompanhe a reportagem que foi ao ar no JORNAL DA MORADA: