O Palmeiras está classificado para o mata-mata da Libertadores. O time brasileiro venceu o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição continental. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Estêvão e Vitor Roque.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e ganhou ainda mais distância na liderança do Grupo G, mantendo os 100%. Em segundo, o Cerro Porteño manteve os quatro pontos, deixando a segunda vaga para a próxima fase ainda em aberto.
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras foi protagonista da partida disputada no Nueva Olla. O time tentou mandar nas ações desde o início, mas apresentou dificuldades nas tomadas de decisão. O maior destaque foi Estêvão, responsável pelas melhores jogadas do time paulista. Aos sete minutos, após chute de Jonatán Torres, Weverton precisou trabalhar.
O jogo estava empatado até os 41 minutos, quando Lucas Evangelista cobrou rápido uma falta no campo de ataque e encontrou Estêvão bem posicionado. O atacante puxou para a perna esquerda e acertou um lindo chute de fora da área. Na empolgação do gol, o Palmeiras esteve muito perto do segundo aos 44 minutos. Vitor Roque desarmou o último homem do Cerro e saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro.
No segundo tempo, o Cerro Porteño se lançou ao ataque e tentou impor pressão ao time brasileiro, no entanto, o Palmeiras também aproveitou espaços em jogadas construídas para ameaçar a meta adversária. Aos 24 minutos, Paulinho mandou uma bomba de dentro da área e o goleiro Martín Arias fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.
A reta final fez bem ao Palmeiras. Enquanto o time da casa tentava atacar de qualquer maneira, os comandados de Abel Ferreira respondiam com estratégia. Aos 31 minutos, Estêvão aproveitou jogada de contra-ataque e mandou uma bomba, que ficou novamente nas mãos do goleiro. Seis minutos depois, Vitor Roque teve nova oportunidade, mas mandou por cima. Em resposta, os paraguaios acertaram o travessão de Weverton.
No apagar das luzes, Vitor Roque conseguiu balançar as redes. Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante do Palmeiras fez uma grande jogada pela esquerda, passou por toda marcação do Cerro e tocou para o gol vazio, dando números finais ao duelo.
No próximo domingo (11), o Palmeiras vira a chave para o clássico contra o São Paulo, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 17h30, na Arena Barueri.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.