Com informações do repórter Marcelo Bonholi
O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), realizou uma grande operação na manhã desta sexta-feira (9), em Araraquara-SP.
A ação do Ministério Público do Estado de São Paulo em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, tinha como foco o tráfico e lavagem de dinheiro de um grupo que estava sendo investigado. O esquema, segundo o MP, consistia na transação de entorpecentes no atacado, ou seja, em grande quantidade e o dinheiro de origem ilícita era “esquentado”, na compra de veículos e outros bens.
Durante a edição do Jornal da Morada, o promotor Frederico Camargo, falou com o repórter Marcelo Bonholi sobre a operação:
“A ofensiva de hoje teve como missão cumprir 9 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão temporária visando desarticular um grupo criminoso dedicado a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas”.
Na operação, um caminhão FORD F-350 de uma empresa de jardinagem, que possivelmente serviria de “empresa de fachada”, um carro HONDA-HRV e uma motocicleta HONDA-XRE foram apreendidos na operação.
De acordo com o apurado, uma mulher foi detida, além do homem que seria supostamente o líder do esquema criminoso.
O promotor disse que a ação de hoje pode ter mais desdobramentos após a apreensões:
Hoje nós fomos arrecadar documentos, além de efetuar as prisões, dinheiro e tentar futuramente avaliar e analisar o que foi apreendido para ver se abrimos novas portas para outras investigações”, relatou doutor Frederico.