A Ferroviária foi derrotada por 3 a 1 pelo Cruzeiro neste sábado (17) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), em confronto direto pela liderança da Série A1 do Brasileirão Feminino. O resultado amplia a vantagem das mineiras na ponta da tabela e afasta da liderança as Guerreiras Grenás, que agora podem ser ultrapassadas por Palmeiras e Corinthians na rodada.
O jogo começou com o Cruzeiro mostrando por que é o único invicto da competição. Com marcação intensa e transições rápidas, as Cabulosas abriram o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, após erro da defesa grená. Gaby Soares aproveitou a sobra na área e chutou com precisão no canto da goleira Luciana.
A Ferroviária, mesmo pressionada, tentou reagir ainda na primeira etapa com chances criadas por Millene, mas sem sucesso. O empate veio logo após o intervalo: aos 8 minutos do segundo tempo, Nati Vendito finalizou com categoria, após assistência de calcanhar de Darlene, e deixou tudo igual.
O empate, no entanto, durou pouco. Aos 24 minutos, Letícia Ferreira recolocou o Cruzeiro na frente com um golaço de falta. A bola foi no canto esquerdo, surpreendendo Luciana. Pouco depois, aos 30 minutos, a equipe mineira aproveitou o bom momento e chegou ao terceiro gol em um lance infeliz: Rafa Soares tentou cortar um cruzamento e acabou marcando contra.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 29 pontos e dispara na liderança, agora com oito pontos de vantagem sobre a Ferroviária, que estaciona nos 21. A Ferrinha pode ainda perder a vice-liderança, dependendo dos resultados de Palmeiras e Corinthians, que jogam na segunda-feira (20).
A próxima partida das Guerreiras Grenás será na quarta-feira (21), às 19h, em casa, contra o Juventude, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe comandada por Jéssica de Lima tentará se recuperar para não se distanciar do topo da tabela.
Foto: Millena Cravo/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.