InícioCidadesCidadeJovem é preso com drogas, dinheiro e réplica de arma em megaoperação...

Jovem é preso com drogas, dinheiro e réplica de arma em megaoperação do BAEP em Araraquara

Ação ocorreu no Residencial dos Oitis e contou com apoio da cavalaria

Na manhã desta quinta-feira (22), uma operação do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) resultou na prisão de um jovem de 20 anos por tráfico de drogas no Residencial dos Oitis, região do Jardim Iguatemi, em Araraquara.

A ação mobilizou várias equipes da PM, com o suporte do canil, da cavalaria e de policiais fortemente armados que cercaram o perímetro, preparados para uma eventual reação dos envolvidos.

O alvo da operação foi a Rua Pedro José Laroca, já conhecida pela recorrente atividade de tráfico. Com a chegada das viaturas, vários suspeitos fugiram do local. No entanto, um deles acabou sendo interceptado pelos policiais após tentativa frustrada de fuga.

Durante a revista, os policiais encontraram uma mochila preta com grande quantidade de entorpecentes: 193 pinos de cocaína, 143 pedras de crack fracionadas para venda, além de outras 10 pedras maiores da mesma substância.

Também foram apreendidas 32 porções de “ice” e 31 embalagens de “dry”, ambos tipos de droga derivados da maconha. O suspeito também portava R$ 1.542 em dinheiro trocado, indicando possível movimentação de vendas.

Além das drogas e do dinheiro, os policiais apreenderam duas máquinas de cartão, um pacote com eppendorfs vazios, comumente usados para acondicionar drogas, e uma réplica de pistola, possivelmente utilizada para ameaças ou simulação de assaltos.

O jovem, que já possuía antecedentes criminais, foi detido e conduzido ao Plantão Policial. Após o registro do boletim de ocorrência, o delegado responsável confirmou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) assumirá as investigações para identificar possíveis conexões com o crime organizado. A ação integra uma série de operações intensificadas do BAEP em áreas com altos índices de criminalidade e vulnerabilidade social.

Notícias relacionadas

Mais lidas