InícioDestaque EsportesTécnico da Ferroviária analisa atuação em Goiânia

Técnico da Ferroviária analisa atuação em Goiânia

Mesmo com derrota da Locomotiva para o Goiás, Vinicius Bergantin destaca força da equipe na Série B

Na noite da última sexta-feira (23), a Ferroviária enfrentou mais um desafio fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro e acabou superada pelo Goiás por 2 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Apesar do revés diante do líder da competição, o técnico Vinicius Bergantin valorizou o desempenho da equipe araraquarense e ressaltou o equilíbrio da partida.

“Foi mais um jogo difícil, contra o líder do campeonato, mas eu acredito que a gente fez um jogo muito maduro, muito consciente”, avaliou o treinador. “Trocamos momentos de protagonismo com o adversário, e mesmo sofrendo o gol no final do primeiro tempo em uma bola que não clareamos, conseguimos voltar bem no segundo tempo e terminamos a partida em alta.”

Os gols da vitória goiana foram marcados por Anselmo Ramon, nos acréscimos da primeira etapa, e Jajá, em bola parada no segundo tempo. Ainda assim, Bergantin destacou a postura competitiva da Ferroviária, especialmente longe de casa.

“Temos feito bons jogos em partidas desse nível, tanto é que vencemos o Coritiba e o próprio Atlético Goianiense. Mesmo com o placar de hoje, quero parabenizar os atletas porque não é fácil vir em Goiânia e se impor da maneira como fizemos em vários momentos do jogo. Fora de casa, a gente vem competindo, fazendo jogos parelhos. A vitória vai vir”, afirmou.

Com a derrota, a Ferroviária permanece com 11 pontos, ocupando a 13ª colocação. Já o Goiás se consolidou na liderança, agora com 20 pontos.

Pensando na sequência da Série B, o comandante da Locomotiva pediu foco e confiança para a recuperação. “Sempre vão ter ajustes a serem feitos. A gente segue, fica com essa ferida, mas não no chão. A gente cai de pé e segue forte para buscar a vitória contra o Botafogo na quinta-feira em casa.”

A Ferroviária volta a campo no dia 29 de maio, quinta-feira, às 21h35, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto na Fonte Luminosa. Na sequência, encara o América-MG no dia 7 de junho, às 16h, na Arena Independência.

Fotos: Luis Miguel Ferreira/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas