InícioDestaque EsportesBorussia Dortmund elimina Monterrey na Copa do Mundo de Clubes

Borussia Dortmund elimina Monterrey na Copa do Mundo de Clubes

Guirassy brilha com dois gols e alemães avançam para encarar o Real Madrid nas quartas de final

Em uma partida emocionante disputada na noite desta terça-feira (1º), o Borussia Dortmund garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes ao vencer o Monterrey por 2 a 1, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O atacante Serhou Guirassy foi o grande nome da partida, marcando os dois gols que colocaram a equipe alemã no caminho do Real Madrid, adversário do próximo sábado (5), às 17h (horário de Brasília), em Nova Jersey.

A equipe comandada por Edin Terzić mostrou eficiência nos contra-ataques e abriu o placar logo aos 13 minutos, após uma longa troca de passes que terminou com finalização certeira de Guirassy. Pouco depois, em mais uma jogada rápida puxada por Adeyemi pela direita, o centroavante senegalês ampliou o marcador, marcando seu terceiro gol no torneio. Apesar das tentativas do Monterrey, o primeiro tempo terminou com vantagem alemã.

O segundo tempo foi dominado pelo time mexicano, que voltou com postura ofensiva e pressionou desde os minutos iniciais. Aos dois minutos, Berterame aproveitou cruzamento de Canales e descontou para o Monterrey. O gol animou os mexicanos, que seguiram criando chances claras de empate. Corona e Berterame levaram perigo, mas esbarraram na sólida atuação do goleiro Kobel.

Apesar do ímpeto final do Monterrey e de uma cabeçada perigosa de Sergio Ramos nos acréscimos, o Borussia segurou o placar até o apito final. Com a vitória, os alemães agora se preparam para um confronto de peso contra o Real Madrid, valendo uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes.

Foto: Reprodução/TV

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas