Um incêndio de grandes proporções atingiu uma extensa área de vegetação na tarde desta terça-feira (22), nas imediações da Avenida Heitor de Souza Pinheiro, importante ligação entre o centro de Araraquara e a Rodovia Washington Luís. A via também dá acesso ao Shopping Jaraguá, que fica nas proximidades do foco do incêndio.
As chamas, impulsionadas pelo clima seco e pelos ventos, avançaram rapidamente em direção ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a uma área próxima da fábrica da Lupo, elevando o nível de alerta na região. A fumaça intensa encobriu parte da avenida, reduzindo drasticamente a visibilidade dos motoristas e aumentando o risco de acidentes.
Moradores tentaram acionar o Corpo de Bombeiros, mas relataram dificuldades no atendimento, atribuindo a demora ao alto número de ocorrências simultâneas envolvendo focos de incêndio pela cidade. Até o momento, não há informações sobre feridos.