A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 chega com ingredientes de sobra para agitar o fim de semana dos torcedores. Entre jogos decisivos, crises internas e disputas diretas tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela, os quatro grandes clubes paulistas terão compromissos importantes. Enquanto Corinthians e São Paulo enfrentam adversários duros em casa e fora, respectivamente, o Palmeiras segue firme em busca da liderança e o Santos encara um confronto que pode decidir o futuro do clube – e do técnico Cléber Xavier – na competição.

No domingo (3), às 16h, o Corinthians recebe o Fortaleza na Neo Química Arena com uma formação alternativa. Pensando no jogo decisivo da Copa do Brasil no meio da semana, o técnico Dorival Júnior deve poupar nomes importantes como Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto. Com 21 pontos e ocupando a 11ª colocação, o Timão tentará se impor diante de sua torcida para voltar a vencer na competição. Já o Fortaleza, atual 18º colocado, encara o duelo como uma oportunidade vital de reagir e fugir da zona da degola.
Mais tarde, às 19h30, o Palmeiras entra em campo como visitante diante do Vitória. Terceiro colocado na tabela com quatro pontos a menos que o líder Flamengo, o Verdão ostenta a melhor campanha como visitante e mira mais um triunfo fora de casa para seguir na cola dos primeiros colocados. O time de Abel Ferreira terá pela frente um adversário que costuma sofrer bastante com bolas aéreas — ponto forte do ataque alviverde. Com um ataque eficiente e defesa sólida, o Palmeiras busca manter os 86% de aproveitamento longe do Allianz Parque e colar de vez no topo.
No último jogo de domingo, às 20h30, o São Paulo encara o Internacional no Beira-Rio em confronto direto na parte intermediária da tabela. O Tricolor paulista, atualmente em oitavo lugar com 22 pontos, vem de três vitórias consecutivas e tenta manter a boa fase mesmo com desfalques importantes, como Alan Franco, Ferreirinha e Wendell. Já o Colorado, em décimo, também vive bom momento com três vitórias e um empate nas últimas rodadas e jogará sem o zagueiro Vitão, suspenso. Ambas as equipes também dividem as atenções com a Copa do Brasil e devem adotar cautela nas escalações.
A rodada termina na segunda-feira (4), às 20h, com um duelo dramático entre Santos e Juventude no Morumbis. A partida, que reúne o 17º contra o 19º colocado, é considerada uma “final antecipada” na luta contra o rebaixamento. Com 15 pontos, o Peixe precisa desesperadamente da vitória para sair do Z-4 e aliviar a pressão sobre o técnico Cléber Xavier, que pode ser demitido em caso de novo tropeço. Neymar será titular e pode ter a chance de brilhar diante dos olhos de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, que deve estar presente no estádio para acompanhar o camisa 10 de perto.
JOGOS DA 18ª RODADA
Sábado, 2 de agosto
16h00 – Sport x Bahia
18h30 – Mirassol x Vasco
21h00 – Fluminense x Grêmio
Domingo, 3 de agosto
16h00 – Corinthians x Fortaleza
16h00 – Botafogo x Cruzeiro
18h30 – Ceará x Flamengo
18h30 – Atlético-MG x Bragantino
19h30 – Vitória x Palmeiras
20h30 – Internacional x São Paulo
Segunda-feira, 4 de agosto
20h00 – Santos x Juventude
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.