Na quinta-feira da próxima semana, 14 de agosto, será realizado a pré-estreia do documentário “O Ekê É Nosso”, às 19h, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. A entrada é gratuita.
O curta-documentário retrata a trajetória do Coletivo Travada, que atua em Araraquara desde 2018, com projetos culturais e artísticos desenvolvidos em diversas linguagens e formatos, a partir de uma perspectiva decolonial.
Com uma linguagem sensível e potente, “O Ekê É Nosso” combina entrevistas, imagens de arquivo e performances conceituais das integrantes do coletivo e de artistas que marcaram sua história, propondo uma reflexão sobre ancestralidade, pertencimento, resistência e afetos.
A obra é resultado de um processo colaborativo e foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do edital da Secretaria Municipal da Cultura.
A sessão de estreia contará com a presença da equipe do filme e de integrantes do Coletivo Travada para um bate-papo com o público após a exibição. A ação integra a programação cultural do mês de agosto promovida pela Prefeitura, em comemoração aos 208 anos de Araraquara.
Mais informações no instagram @_travada. A Biblioteca Municipal Mário de Andrade está localizada na Rua Carlos Gomes, 1729, no Centro de Araraquara.
SERVIÇO:
Pré-estreia do documentário “O Ekê É Nosso” (direção: Vita Pereira e produção: Travada)
Local: Biblioteca Municipal Mário de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)
Data: quinta-feira (14 de agosto)
Horário: 19 horas
Entrada gratuita