A Ferroviária enfrentou o Corinthians na noite desta terça-feira (12), na Mercado Livre Arena Pacaembu, em clássico válido pelo Campeonato Paulista Feminino, mas acabou superada por 2 a 0. Apesar de criar boas oportunidades, especialmente no segundo tempo, as Guerreiras Grenás não conseguiram converter as chances em gols e seguem em busca de recuperação na competição.
O time comandado por Léo Mendes entrou em campo com Amanda Coimbra; Sissi, Monique, Camila e Barrinha; Kaylaine, Cris, Raquel, Micaelly, Júlia Beatriz e Neném. A equipe começou se defendendo bem diante da pressão corintiana e levou perigo em bolas paradas e investidas pela direita. A primeira boa chance grená surgiu aos 18 minutos, com Micaelly cobrando falta cruzada para dentro da área, obrigando a defesa adversária a afastar em cima da linha. Pouco depois, Júlia Beatriz finalizou com perigo, mas acertou a rede pelo lado de fora.
O equilíbrio do jogo foi quebrado aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Dayana Rodríguez acertou um belo chute de três dedos, encobrindo a goleira Amanda e abrindo o placar para o Corinthians. No intervalo, Léo Mendes promoveu mudanças, colocando Mylena Carioca e Nicoly para dar mais mobilidade ao setor ofensivo. As substituições surtiram efeito inicial, com a Ferroviária levando perigo em cobrança de falta de Micaelly que obrigou a goleira Kemelli a espalmar.
A esperança grená sofreu um baque aos 21 minutos da segunda etapa, quando Carol Nogueira ampliou para o Corinthians após jogada de Letícia Monteiro. A situação poderia ter mudado aos 24 minutos, com a expulsão da zagueira Érika, deixando o rival com uma jogadora a menos. A Ferroviária partiu para o ataque e, aos 31, Catyellen ficou cara a cara com a goleira, mas parou em grande defesa de Kemelli; na sobra, Sissi tentou de cobertura, mas a bola passou por cima.
Com o resultado, a Ferroviária não somou pontos e agora volta as atenções para o próximo desafio. No sábado (16), às 16h, o time encara o São Paulo no Morumbi pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o empate sem gols na ida, a equipe de Araraquara precisa vencer para avançar às semifinais da competição nacional.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.