Na manhã desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Araraquara-SP, vota a possível cassação do vereador Emanoel Sponton por uma acusação de “rachadinha”.
Sponton é acusado de ficar com parte do salário de seus assessores. O vereador chegou a fazer acordo de não persecução penal com o Ministério Público e terá que devolver R$ 65 mil aos cofres públicos e pagar multa no mesmo valor.
A sessão extraordinária para votação e possível cassação estava prevista para se iniciar as 10h00 na casa de leis. Os advogados do vereador chegaram a pedir a anulação da sessão justiça na última sexta-feira (15), mas desistiram da ação (leia matéria relacionada).
Nesta segunda-feira, pouco antes da sessão, o vereador Aluísio Braz, o Boi, informou no Jornal da Morada que a defesa do vereador não compareceria a sessão. Pouco depois foi confirmado que tanto a defesa, quanto o próprio vereador Emanoel Sponton não compareceram a sessão.
O fato é visto como uma possível estratégia para anulação da sessão. O Portal Morada e Jornal da Morada continuam acompanhando o caso.