InícioCidadesCidadeHomem agride guarda civil e é preso após atacar companheira em frente...

Homem agride guarda civil e é preso após atacar companheira em frente à UPA da Vila Xavier

Suspeito de 39 anos resistiu à abordagem, feriu um agente e foi detido pela GCM após perseguição

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite da última terça-feira (26), após agredir a companheira e atacar um guarda civil em frente à UPA da Vila Xavier, em Araraquara.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da GCM havia sido acionada pela direção da unidade de saúde para acompanhar uma mulher de 45 anos, que relatava dores causadas por agressões sofridas anteriormente pelo companheiro. Ela estava em atendimento médico e aparentava estar sob efeito de entorpecentes.

Após a alta, o casal discutiu e entrou em luta corporal em uma praça em frente à UPA. Durante a intervenção dos guardas, o suspeito agrediu um dos agentes, causando ferimento na mão, além de proferir xingamentos e ameaças de morte.

Na tentativa de fuga, o homem correu até as proximidades do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), mas foi alcançado e detido. Ele foi conduzido ao Plantão Policial e posteriormente encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina.

O caso foi registrado como ameaça, resistência, lesão corporal, desacato e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Notícias relacionadas

Mais lidas