Três episódios de disparos de arma de fogo em diferentes pontos do Jardim dos Manacás, em Araraquara, deixaram os moradores apreensivos nos últimos dias. O caso é investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.
O primeiro registro ocorreu na noite de quinta-feira (4), quando um tiro atingiu o portão de uma residência na Rua Francisco Mazzei. Dois dias depois, no sábado (6), novos disparos voltaram a atingir o mesmo endereço, desta vez danificando o paralama e o vidro traseiro de dois carros estacionados em frente ao imóvel.
Na segunda-feira (8), representantes de uma escola particular do bairro também procuraram a polícia após encontrarem estilhaços de vidro espalhados em diferentes pontos da unidade. De acordo com o boletim de ocorrência, os danos foram provocados “provavelmente por projétil de arma de fogo”. Havia ainda uma marca de disparo no portão de entrada da instituição. O clima de medo se espalhou pela vizinhança.
Após o ataque, a direção da escola reforçou o esquema de segurança privada e comunicou os pais dos alunos sobre a situação.