InícioViolência contra servidores da Saúde preocupa em Araraquara

Violência contra servidores da Saúde preocupa em Araraquara

Em menos de um mês, quatro casos de agressões foram registrados em unidades de atendimento da cidade

No domingo (21), um paciente alterado quebrou equipamentos na sala de triagem da UPA Vale Verde, em Araraquara. Este foi o quarto episódio de violência contra servidores da Saúde no município em menos de 30 dias.


No dia 25 de agosto, também na UPA Vale Verde, um homem ameaçou uma funcionária de enfermagem e precisou ser contido pela Guarda Civil Municipal. Já em 8 de setembro, no Centro de Especialidades Oftalmológicas (CEO), na Vila Xavier, uma paciente arremessou uma pedra contra funcionárias, atingindo apenas um monitor.

Poucos dias depois, em 16 de setembro, na Unidade Básica de Saúde “Enf.ª Kimiko Yuta”, no Jardim Iguatemi, uma técnica de enfermagem foi agredida com puxões de cabelo e tapas.


Diante da sequência de ocorrências, a Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira (22), às 18h30, uma audiência pública para discutir estratégias de proteção aos servidores e medidas de enfrentamento à violência nas unidades de saúde.

O encontro será no plenário da Casa do Povo e é aberto à população.

Notícias relacionadas

Mais lidas