O São Paulo até tentou, mas acabou eliminado da Libertadores. Após perder por 2 a 0 em Quito, a equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 para a LDU nesta quinta-feira, no Morumbis, e viu sua trajetória no torneio chegar ao fim.
Sob garoa na reta final do confronto, cerca de 54 mil torcedores marcaram presença no estádio. O São Paulo começou pressionando. Antes dos dez minutos, Luciano exigiu boa defesa do goleiro Valle, e Rigoni acertou a trave em chute de rebote. Pouco depois, Luciano recebeu dentro da pequena área e finalizou por cima do gol, gerando reação da torcida nas arquibancadas.
Porém, a LDU conseguiu abrir o placar antes dos 20 minutos. Após interceptar cruzamento de Rigoni, a equipe equatoriana encaixou um contra-ataque rápido. Medina avançou e, com falha de Bobadilla, ficou cara a cara com Rafael, tocando com precisão para marcar.
No segundo tempo, o São Paulo intensificou a pressão e partiu para o tudo ou nada. Crespo alterou o esquema e promoveu mudanças no ataque, incluindo a entrada de Lucas.
O time seguiu buscando o empate, explorando bolas alçadas na área e tentando criar espaços, mas sem sucesso diante da marcação organizada da LDU.
A derrota encerra a participação no torneio, e o time volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sétima posição na tabela e segue na briga por uma vaga na Libertadores.

Fotos: Rubens Chiri / SPFC
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.