InícioCidadesCidadeVereadora sugere implantação de pedágio “free flow” em Bueno de Andrada

Vereadora sugere implantação de pedágio “free flow” em Bueno de Andrada

Argumento é de que usuários relatam dificuldades e até multas com o sistema de pagamento atual

A vereadora Geani Trevisóli (PL) enviou uma sugestão para a Prefeitura de Araraquara-SP, de implantação de um sistema de cobrança do tipo “free flow” no pedágio de Bueno de Andrada (pedágio da coxinha).

Para sustentar a ideia, Geani justifica que o sistema atual é considerado burocrático e ineficiente e que usuários tem problemas mesmo após o pagamento:

Hoje, o pedágio aceita pagamento em dinheiro ou via PIX, nesse último caso, com a obrigação de envio posterior do comprovante à Secretaria de Trânsito. Há motoristas que, mesmo pagando corretamente e enviando o comprovante, acabam recebendo multas”, acrescenta a vereadora.

Free Flow

O sistema Free Flow apontado pela vereadora, consiste basicamente em um pórtico que substitui uma praça de pedágio tradicional.

Sensores, câmeras e antenas fazem a captação e transmissão de informações e os valores são lançados e dessa forma, o condutor pode seguir viagem sem a necessidade de parar na praça do pedágio.

O sistema funciona tanto por meio de tags eletrônicas, com débito direto na fatura da empresa responsável por exemplo, quanto pela leitura automática das placas dos veículos.

Para Geani, é necessário alinhar o pedágio da vicinal Estrada Vicinal Graciano da Ressureição Affonso às práticas contemporâneas de mobilidade.

“Não é razoável manter um modelo ultrapassado, que gera transtornos à população e contraria o princípio da eficiência no serviço público”.

Notícias relacionadas

Mais lidas