O Sesi Araraquara está novamente na decisão do Campeonato Paulista Feminino de Basquete após superar o Unimed Campinas por 59 a 50 nesta terça-feira (25) no Ginásio do Sesi. Assim como no jogo anterior, a equipe de Campinas começou mais organizada e dominou o primeiro quarto, mas não resistiu à crescente pressão araraquarense ao longo da partida.
Depois de ver o rival abrir vantagem com o bom início de Fernanda Sena e Lua Nascimento, o Sesi reagiu ainda antes do intervalo. Uma bola de três de Cacá Martins nos segundos finais do segundo período diminuiu a diferença para cinco pontos e recolocou a equipe no ritmo do duelo.
O equilíbrio durou pouco após o retorno do vestiário. A partir de erros seguidos de Campinas e maior consistência defensiva, Araraquara virou o placar com Débora Costa e passou a controlar o jogo. O apagão campineiro — similar ao ocorrido no primeiro confronto — permitiu que o Sesi dominasse a terceira parcial por 13 a 7.
Na etapa final, o Sesi aproveitou a instabilidade do adversário, forçando erros e explorando espaços na defesa para ampliar a vantagem. Campinas tentou reagir com arremessos longos, mas esbarrou novamente em precipitações e falhas de comunicação, sem conseguir reduzir a diferença.
Com atuações decisivas de Débora Costa e Vitória Marcelino, ambas com 14 pontos, o Sesi Araraquara confirmou sua classificação e agora disputará o título contra o Corinthians, que eliminou o Santo André por 2 a 0 na outra semifinal. As datas da final, que será disputada em série melhor de cinco jogos, serão divulgadas nos próximos dias pela Federação Paulista de Basketball.
Foto: João Pires / Divulgação / Arquivo
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


