InícioDestaque EsportesTécnico da Ferroviária destaca evolução tática após goleada

Técnico da Ferroviária destaca evolução tática após goleada

Rogério Corrêa exalta entendimento coletivo, força individual e pede cautela após 5 a 1 sobre o Juventus

A goleada da Ferroviária por 5 a 1 sobre o Juventus, na noite desta quarta-feira (14), na Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2026, foi celebrada com entusiasmo, mas também com cautela pelo técnico Rogério Corrêa. Após o empate sem gols na estreia diante do Osasco Sporting, fora de casa, o comandante grená fez questão de valorizar a evolução apresentada pela equipe, especialmente no aspecto tático, sem perder de vista os desafios que ainda estão por vir na competição.

Segundo Rogério Corrêa, a atuação convincente diante do Juventus é reflexo de um processo de construção que ainda está em andamento. O treinador ressaltou a mudança de estrutura em relação à equipe do ano passado e destacou que os jogadores estão, pouco a pouco, se conhecendo melhor em campo e entendendo suas funções dentro do sistema de jogo. “Vejo uma evolução grande no quesito tático da equipe, com uma mudança significativa em relação à estrutura que eles jogavam no ano passado. Eles estão se conhecendo, entendendo o espaço de cada um na equipe”, afirmou.

Mesmo com o placar elástico, o técnico evitou comparações extremas entre os dois primeiros jogos da A2. Para ele, o empate na estreia não foi um desastre, assim como a goleada não pode ser tratada como um ponto fora da curva totalmente positivo. Rogério Corrêa lembrou que a Ferroviária também passou por momentos de dificuldade ao longo da partida. “O primeiro jogo não foi desastroso e o segundo não foi mil maravilhas. Tivemos momentos difíceis também nessa partida”, ponderou.

O treinador ainda fez questão de valorizar o adversário, destacando a organização do Juventus e a qualidade do elenco comandado pelo técnico Thiago Carvalho, a quem apontou como uma equipe que deve brigar por classificação entre os oito primeiros colocados da primeira fase. Para Corrêa, o diferencial da Ferroviária esteve na capacidade de unir ações coletivas com o brilho individual dos atletas. “O grande diferencial foi a individualidade aliada às ações coletivas. Isso faz muita diferença, e nós aproveitamos muito bem”, destacou.

Dentro de campo, a Ferroviária construiu a goleada com gols de Fábio Fau, Thiagão, Eduardo (contra), Lucas Rodrigues e Albano. Maycon Douglas descontou para o Juventus. Com o resultado, a Locomotiva chegou aos quatro pontos, com uma vitória e um empate, e divide a liderança da Série A2 com outras quatro equipes com 4 pontos (Monte Azul, Inter de Limeira, Sertãozinho e Ituano), levando vantagem no saldo de gols em relação aos concorrentes. A zona de classificação para a próxima fase envolve os oito primeiros colocados.

Apesar do bom início, Rogério Corrêa reforçou que o campeonato é longo e exige foco imediato no próximo compromisso. A Ferroviária volta a campo já neste sábado (17), às 18h, diante do Ituano, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada da competição. “É um campeonato muito difícil e muito longo. Já temos um jogo complicado no sábado, fora de casa, em Itu. Será uma nova história. Vamos tentar nos adaptar da melhor forma possível e procurar fazer uma grande partida novamente para que possamos pontuar”, concluiu o treinador.

Foto: Vinícius Silva / Ferroviária SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas