A Polícia Civil de Araraquara registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual envolvendo um médico que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier. O caso foi comunicado na segunda-feira (19) à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
De acordo com o registro policial, duas pacientes relataram que, durante atendimentos médicos, o profissional teria realizado toques considerados inapropriados no momento dos exames clínicos.
As vítimas também informaram que o médico solicitou o uso dos celulares delas e, sem autorização, acessou a galeria dos aparelhos, onde teria visualizado e fotografado imagens pessoais.
Uma guarda municipal foi acionada até a unidade de saúde após as denúncias e conduziu as partes para a delegacia especializada. Em depoimento, o médico afirmou não se lembrar das consultas realizadas com as pacientes.
O boletim foi registrado como crime consumado de importunação sexual. As partes foram ouvidas e liberadas, e o caso seguirá para análise do delegado titular para as providências cabíveis.


