A Ferroviária fez valer o mando de campo e conquistou uma vitória importante na noite desta quarta-feira (21), ao bater a Inter de Limeira por 2 a 1, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Após o triunfo, o técnico Rogério Corrêa comemorou o resultado, mas fez uma análise sincera sobre o desempenho da equipe, especialmente a diferença apresentada entre o primeiro e o segundo tempo.

“Estamos muito felizes com a vitória, porém obviamente deu para ver a diferença do primeiro tempo para o segundo. Isso é algo que vai acontecer um pouco ainda nesse início de competição, essa oscilação. E o principal motivo é a parte física”, explicou o treinador, ao destacar a curta pré-temporada e a sequência pesada de jogos. Segundo ele, o fato de a Ferroviária ter mantido praticamente a mesma escalação desde o início do campeonato começa a impactar o rendimento coletivo.
Rogério Corrêa também revelou que precisou fazer duas alterações ainda no intervalo por conta de problemas musculares. “Tivemos duas substituições já no intervalo, que foram necessárias devido aos incômodos musculares que o Fau e o Barreto tiveram. E acontece que acaba caindo o nível ali um pouco de coletividade”, completou.
Além do desgaste da Locomotiva, o técnico ressaltou o crescimento da Inter de Limeira na etapa final, impulsionada pela necessidade do resultado. “O time da Inter estava perdendo, foi para cima com tudo para tentar o empate. Então acabou que houve um desequilíbrio ali, mas são coisas normais. Eu sei que o torcedor e a imprensa ficam um pouco chateados, porém internamente sabemos que são situações que nós vamos passar. Mas graças a Deus deu tudo certo e conseguimos os três pontos”, afirmou.
Mesmo com os ajustes necessários, Rogério Corrêa mostrou confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido. “Acho que a Ferroviária está muito bem na competição, tem uma base muito sólida. Agora a questão é dosarmos um ou outro, dando oportunidade para esses meninos ganharem confiança e conseguirem manter esse nível muito bom de futebol que a equipe está apresentando no primeiro tempo”, projetou.
Com a vitória, a Ferroviária chegou aos 8 pontos e assumiu a liderança da Série A2, levando vantagem no saldo de gols sobre o Ituano. A Locomotiva volta a campo neste sábado (24), às 15h, quando enfrenta o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em busca de manter o bom momento na competição.
Foto: Luis Miguel Ferreira / Ferroviária SAF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


