InícioDestaque EsportesAbner se torna o atleta mais jovem do século a estrear pela...

Abner se torna o atleta mais jovem do século a estrear pela Ferroviária

Nascido em Araraquara, jogador surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano

Araraquarense, o meio-campista Abner entrou para a história recente da Ferroviária ao se tornar o atleta mais jovem a vestir a camisa do clube no século. O jogador fez sua primeira partida no profissional com 16 anos, igualando o feito do atacante Richard, que com a mesma idade entrou em campo pelo time principal da Locomotiva, em 2018.

A estreia aconteceu no segundo tempo da partida contra o São Bento na Fonte Luminosa, quando Abner foi acionado aos 37 minutos, substituindo o atacante Thiago, também formado na Base de Ferro. O momento simboliza a filosofia do clube, que tem priorizado a valorização de atletas da casa e a construção de um elenco conectado com sua identidade.

Após a partida, o jovem atleta celebrou a oportunidade e destacou o significado do momento em sua trajetória. “Primeiramente é agradecer a Deus pela oportunidade. Com 16 anos, estrear no profissional é uma honra, ainda mais com essa camisa tão pesada da Ferroviária, da minha cidade, onde nasci e cresci. É motivo de orgulho pra mim e para minha família”, exaltou.

Abner também comentou o feito histórico e o impacto pessoal da estreia no time principal. “Fico feliz em ser o mais jovem a estrear pelo profissional na década. A ficha ainda não caiu. O futebol é minha vida e eu pratico por amor e para tentar mudar a vida da minha família. É o que a cada dia torna ele importante na minha vida. Foram muitos desafios até aqui. Deu tudo certo”, celebrou.

Abner é uma das maiores apostas da Locomotiva. Meio-campista de origem, o atleta também fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta temporada, com direito a um golaço por cobertura contra o Quixadá-CE.

A Ferroviária tem se consolidado nos últimos anos, como um clube que investe de forma consistente na formação de atletas, oferecendo oportunidades reais de transição da base para o profissional.

Até o momento, 13 jogadores oriundos da base já foram relacionados pelo técnico Rogério Corrêa. 11 deles tiveram oportunidades em campo, fato que evidencia o trabalho desenvolvido com a Base de Ferro no processo de transição para o futebol profissional.

Texto e foto: Guilherme Moro / Ferroviária SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas