InícioDestaque EsportesTécnico da Ferroviária analisa início da campanha na Série A2

Técnico da Ferroviária analisa início da campanha na Série A2

Invicta e líder, Locomotiva colhe frutos de base mantida, elenco entrosado e jovens da casa ganhando espaço

O excelente início da Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista passa diretamente pelas mãos do técnico Rogério Corrêa. Líder, invicta e embalada por uma sequência de quatro vitórias consecutivas, a Locomotiva vive um momento de afirmação na competição, sustentada por um trabalho que alia continuidade, organização e aposta nos talentos formados em casa.

Um dos pontos destacados pelo treinador é a manutenção da base que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o rebaixamento nacional, uma base importante do elenco foi preservada e permitiu que a Ferroviária começasse o estadual com uma equipe já entrosada. Dos 11 titulares que iniciaram a Série A2, apenas o atacante Thiago não fazia parte do grupo na temporada passada, fator que, segundo o técnico, facilita a execução do modelo de jogo desde as primeiras rodadas. Ao longo das rodadas, a equipe recebeu alguns reforços pontuais, que também vêm colaborando.

Além da experiência dos titulares, o banco de reservas tem sido ocupado majoritariamente por atletas das categorias de base, que vêm correspondendo quando acionados. Rogério Corrêa fez questão de ressaltar a evolução desses jovens e a maneira cautelosa como o clube vem trabalhando a transição. “Eu creio que já temos alguns jogadores que estão prontos para iniciar uma partida. Isso vai acontecer, até porque estamos conseguindo fazer uma boa pontuação, o que nos permitirá oportunizar mais minutagem para cada um deles”, afirmou.

O treinador também destacou a importância de inserir os garotos em um ambiente favorável, sem sobrecarga de responsabilidade, aproveitando a solidez do time principal. “É importante frisar a importância dos meninos que estão subindo, porém sabemos que existe um processo para que eles possam se firmar, para que eles possam se sentir bem. Nós temos uma base muito sólida de um time que está iniciando, que está muito bem na competição. Sem pressioná-los, obviamente, dá tempo para que eles possam desempenhar o melhor futebol deles”, completou.

Após uma sequência intensa de jogos no meio e nos finais de semana, a Ferroviária agora tem um intervalo maior até o próximo compromisso, marcado para este sábado (7), às 18h, quando recebe o XV de Piracicaba, novamente na Fonte Luminosa. Esse tempo é visto como fundamental pela comissão técnica para a recuperação do elenco. “Essa semana vai ser muito importante para nós. Nós temos alguns jogadores com uma minutagem muito alta e eles vão ter agora um descanso um pouco maior para que possam recuperar tanto o corpo quanto a mente. Os outros meninos têm um dia só de folga para voltar e treinar forte, e assim vamos preparar cada um deles para que possam desempenhar o seu melhor futebol quando tiverem a oportunidade”, explicou Rogério.

Dentro de campo, o bom momento foi confirmado na última rodada com a vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, na Fonte Luminosa. Com gols de Gustavo Medina e Vitor Barreto, ambos de cabeça, a Locomotiva chegou aos 17 pontos, mantém a invencibilidade e segue isolada na liderança da Série A2, reforçando a confiança no trabalho desenvolvido por Rogério Corrêa desde o início da temporada.

Fotos: Guilherme Moro/Ferroviária SAF

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas