A atacante Gabi Pusch acredita que pode ter um 2026 tão bom quanto a última temporada. A jovem atacante, que participou da disputa do Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira no ano passado, já integrava a equipe sub-20 na disputa da Copinha e segue na briga por uma vaga na equipe da nova categoria mesmo com apenas 17 anos.
“O ano passado foi muito bom, tive a felicidade de poder ajudar a nossa equipe em duas categorias diferentes, e é claro que é um acúmulo de experiências e trocas também, seja com as atletas mais novas como as mais experientes. Isso faz muita diferença nessa fase de transição e adaptação”, disse.
No segundo semestre, a atacante disputou o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira e também a Copinha sub-20 com a Ferroviária, anotando um lindo gol pelo clube araraquarense e atingindo um feito histórico com a amarelinha, chegando à semifinal do torneio de seleções.
“Foram experiências incríveis. Duas competições de grande porte, com adversárias qualificadas e bem postadas. Fizemos história com a seleção alcançando a semifinal e depois pude participar da campanha na Copinha com as meninas do sub-20, e isso agregou muito. Tanto pessoal como profissionalmente, cresci bastante nesse período, tive a felicidade de fazer um lindo gol, mas sigo trabalhando para continuar representando minha equipe com garra e determinação, independente dos campeonatos em que eu estiver”, afirmou.
Gabi está com o elenco da Ferroviária na preparação para o início da temporada 2026.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.


