InícioNotíciasPara diretor, exige-se apenas Fundamental na Prefeitura

Para diretor, exige-se apenas Fundamental na Prefeitura

Projeto, aprovado na Câmara, permite que chefe do Executivo contrate funcionário sem Ensino Médio para cargo comissionado

Uma proposta do prefeito Dirceu Pano (PSDB), aprovada pela Câmara de Américo Brasiliense, está gerando polêmica na cidade. O projeto reduz o grau de escolaridade para cargos comissionados no Executivo Municipal, aqueles de livre nomeação do prefeito.

A aprovação, por 8 x 3, na sessão ordinária de segunda-feira, dia 3, altera uma lei de 2011, que exigia que o profissional indicado para assumir uma diretoria na Prefeitura tivesse, no mínimo, o Ensino Médio. Agora, a mudança exige apenas Ensino Fundamental.

Nas ruas de Américo Brasiliense, comentários indicam que tem interessados em pleitear um cargo comissionado, cursando supletivo para ficar apto para a função na Prefeitura.

Confira abaixo entrevista com os vereadores Thiago Lima (PV), que votou contra a proposta, e Zélia Gracindo (DEM), vice-presidente da Câmara, que aprovou a redução da escolaridade. Veja também (abaixo) relação das pastas que podem ser comandadas por funcionário com apenas Ensino Fundamental.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas