Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar de Américo Brasiliense, na noite desta quinta-feira (20), após uma briga de bar, onde um adolescente de 16 anos, foi baleado nas costas.
Os PMs foram acionados na rua Rubens Spolaore, no Jardim Maria Luiza, onde o menor estava sendo socorrido pelo SAMU. De acordo com os Policiais que atenderam a ocorrência, o menor foi socorrido após ser atingido na coluna cervical. O autor dos disparos estaria em um Fiat Palio e fugiu do local.
Segundo testemunhas essa foi a segunda briga da noite no bar. O adolescente tentava apartar a briga, quando foi baleado. O jovem correu por quase 100 metros, mas devido aos ferimentos caiu defronte uma residência.
As características do suspeito foram passadas na rede de rádio da Polícia, logo em seguida três suspeitos foram detidos com uma arma de fogo em Rincão, após uma perseguição pelas ruas da cidade. Ao realizar a abordagem, o passageiro do carro desceu, retirou algo da cintura e correu para o interior de uma casa, porém foi detido na cozinha.
Em vistoria domiciliar, os policiais encontraram um revólver calibre 22, com um projétil intacto.
Os detidos foram levados ao plantão policial, mas não foram reconhecidos pela vítima. Após pagar fiança de 2500 reais pelo porte ilegal de arma, os averiguados foram liberados.
A polícia investigará a tentativa de homicídio.