Três homens foram presos por tráfico de drogas no final da manhã deste sábado, dia 2, na região do Parque São Paulo, em Araraquara.
Os acusados de 34, 37 e 38 estavam com dois tijolos (cerca de 1kg cada) de maconha no carro, um Ford Ka, preto, alugado e que foi abordado na entrada do bairro.
A partir de denúncia anônima, os policiais militares foram até uma residência na Av. João José de Andrade Filho e localizaram dentro da caixa d’agua do imóvel mais 23 tijolos, totalizando aproximadamente 25 quilos de maconha.
A droga estava embalada, dentro de um saco de ração para cachorro, no fundo do reservatório, que estava com água. Dentro do saco havia borra de café, normalmente usada para neutralizar o cheiro da maconha e dificultar o trabalho do cão farejador. O valor de R$ 1.443 em dinheiro também foi apreendido com o trio.
Um dos acusados, de 37 anos, saiu cadeia em fevereiro deste ano. Segundo informações da polícia, ele cumpriu 19 anos de cadeia por roubo, formação de quadrilha e homicídio.
Os outros dois, moradores de Nova Europa, também já foram presos anteriormente. Um por tráfico de drogas e outro por roubo e furto.
O carro que eles usaram para viajar de Nova Europa a Araraquara, um Gol cinza, foi apreendido próximo à casa do traficante de 37 anos, no bairro Nova Época. A polícia acredita que eles alugaram o Ford Ka apenas para transportar a droga até o outro veículo.
Todos foram presos por tráfico e associação ao tráfico de drogas, mas negaram envolvimento com o crime. Os três foram levados para o Plantão Policial e depois serão encaminhados a cadeia de Santa Ernestina.