Uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos começou a realizar adequações no Teatro Municipal, que está interditado por problemas estruturais — o prédio é de 1977 e passou pela última reforma há quase dez anos.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, os funcionários da Prefeitura retiraram as cadeiras do auditório principal, o carpete e o lambril (revestimento acústico de madeira que fica nas paredes) para ser feita uma barreira química, pois o suporte do lambril foi danificado por cupins.
Depois da imunização química, o suporte do lambril será refeito e todo o revestimento e as cadeiras serão recolocadas nos lugares. O próximo passo do trabalho é a parte externa, que apresenta problemas na estrutura de sustentação dos vidros e rachaduras.
"Ao poucos, vamos fazendo. Uma equipe nossa ficará fixa no teatro, pois o prefeito Edinho autorizou as contratações", diz João Bernal. O secretário lembra que o custo total das obras chega a R$ 2,6 milhões, caso a Prefeitura contrate uma empresa. Como não há condições financeiras no momento, a solução é começar o trabalho com a equipe própria.