Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante com 212 kg de maconha no começo da noite desta terça-feira, dia 24, em Araraquara.
Ação desencadeada pela DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes chegou até uma residência na Avenida Padre Antônio Cesarino, na Vila Xavier, onde o acusado guardava o entorpecente, após 50 dias de investigação. O imóvel foi alugado apenas para esta finalidade, já que não havia móveis na casa.
Para conseguir prender o traficante em flagrante, nesta terça-feira, os investigadores realizaram um monitoramento que durou 9 horas aguardando o suspeito entrar na residência. Desempregado, ele estava morando com a família no Jardim Cambuy e, segundo as investigações, atuava apenas no tráfico de drogas.
Cada quilo da droga, considerada de ótima qualidade para o tráfico em Araraquara, era vendido por aproximadamente R$ 1.800, sendo que o total apreendido poderia render R$ 381 mil ao traficante.
Um veículo Fiat/Punto e uma motocicleta Honda XRE 300 foram apreendidas com o acusado, além de duas balanças de precisão e material para em balo da droga.
O Portal Morada apurou que ele responde a um processo na Polícia Federal por contrabando e descaminho, mas nunca foi preso. Ele será encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.