Dois jovens, de 19 e 26 anos, foram presos em flagrante após tentar furtar uma residência no Jardim Aclimação, na tarde desta sexta-feira, dia 3, em Araraquara. A ação dos acusados foi impedida por um vizinho, que visualizou nas câmeras de sua casa, os ladrões na residência ao lado.
Diego Henrique de Lima, 26 anos, e Gabriel de Oliveira Machado, 19, entraram em luta corporal com o morador, mas conseguiram fugir de bicicleta, porém, não levaram nada da casa. O homem de aproximadamente 70 anos foi atrás da dupla em uma motocicleta e, na tentativa de conter os criminosos, caiu com a moto e sofreu uma fratura no ombro.
A esposa dele avisou o genro, que é policial civil da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que conseguiu localizar os ladrões no Jardim Indaiá, na mesma região da cidade.
Na delegacia os investigadores descobriram que, na manhã de hoje, um deles já tinha furtado um notebook e um tablet (recuperados) de uma residência em um bairro vizinho.
Os dois têm histórico criminal por furto, roubo, tráfico de drogas, receptação. O rapaz de 19 anos saiu da Fundação Casa há 10 dias e tem 12 passagens na polícia. Eles ainda brincaram dentro da cela. “Vamos virar pastor quando sair da cadeia”, disseram rindo os dois. Eles seriam encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina.