Após uma intensa movimentação Policial na madrugada desta sexta-feira (15), os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara conseguiram localizar o cativeiro onde a vítima, um jovem de 24 anos, foi mantida como refém durante sequestro.
O crime teria ocorrido no início da semana, em Araraquara. Inicialmente, os familiares não teriam acionado a Polícia. Porém, quando o fato foi comunicado aos investigadores da DIG e os sequestradores entraram em contato com a família, um esquema foi montado para localizar o bando. O resgate foi pago para garantir a segurança da vítima.
Após o pagamento do resgate, a equipe iniciou a identificação e a prisão dos envolvidos. Localizado o cativeiro, a Polícia encontrou armas, um veículo produto de roubo usado no sequestro, vários outros objetos e todo o dinheiro do resgate.
O local fica na Avenida Albert Einstein, no Parque São Paulo, em Araraquara. Por motivos de segurança, o nome da vítima não foi revelado.
A casa havia sido alugada recentemente e pelo menos um homem, de 64 anos, que já tem uma extensa ficha criminal, foi preso e outras duas pessoas identificadas. Duas armas, placas de carros e cordas foram apreendidas no cativeiro.
O carro utilizado pelos bandidos no sequestro teria sido um modelo VW Gol, roubado no centro de Américo Brasiliense no início do mês, junto com uma carga de celulares e chips da vivo.
Nossa equipe de reportagem esteve no local, acompanhou toda a ocorrência e entrevistou o delegado responsável pela ação bem sucedida da DIG.