Na tarde desta quarta-feira (10), na Rua Pedro Alvares Cabral, Bairro São José, em Araraquara, o funcionário de uma empresa de pintura predial perseguiu a pé dois homens que teriam furtado o local.
Segundo as vítimas, os dois invadiram a empresa e furtaram um Notebook. Ao notar a movimentação, um funcionário saiu a pé perseguindo os dois ladrões e por telefone foi passando ao proprietário sua localização. O proprietário encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro.
Os ladrões foram abordados na Avenida Domingos Zanim, próximo ao bairro Tamoio, a 10 quarteirões do local com o equipamento furtado.
Na delegacia, os dois foram identificados como Gabriel Ferreira Becastro, de 31 anos, e Reginaldo Donizete Bueno, de 34 anos, ambos com várias passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico.
A dupla é a mesma detida horas antes como suspeita de furtar o Orfanato Renascer – caso que alcançou uma grande repercussão regional. No entanto, eles haviam sido liberados pela Polícia.
Dessa vez, porém, eles foram presos em flagrante por furto qualificado tentado e encaminhados a cadeia pública de Santa Ernestina.