InícioNotíciasJustiça mantém presa quadrilha suspeita de atirar em policiais

Justiça mantém presa quadrilha suspeita de atirar em policiais

Na troca de tiros, um dos cinco criminosos foi baleado e levado ao hospital, em Ibitinga. Polícia Civil monitorava movimentação do grupo

Em audiência de custódia, no Fórum de Araraquara, neste sábado, dia 1, a justiça manteve presa uma quadrilha composta por cinco homens acusada de trocar tiros com a Polícia Civil na cidade de Ibitinga. A ação do bando ocorreu na sexta-feira (31) durante uma operação que contou com policiais de Itápolis, Ibitinga, DISE e DIG de Araraquara. A polícia suspeita que o grupo se preparava para fazer um sequestro ou algum roubo na cidade.

Segundo apurado pelo Portal Morada, a Polícia Civil de Ibitinga estava monitorando os suspeitos há alguns meses. Apenas um deles é da cidade de Ibitinga, enquanto os outros quatro, são de São Paulo.

Após um longo trabalho de inteligência, os policiais descobriram que o bando estava armado dentro de uma residência e, que naquele dia, poderia colocar o plano criminoso em ação.

Com apoio de policiais de Itápolis e Araraquara, as equipes foram ao endereço dos suspeitos e, segundo registros policiais, houve troca de tiros. Um dos criminosos, que estava com uma pistola, foi baleado no braço e precisou passar por cirurgia. Os outros quatro também foram presos, sendo dois deles, dentro de um imóvel nos fundos. Além da pistola, um revólver também foi encontrado com os criminosos.

Os cinco suspeitos, de 26, 30, 39, 42 e 46 anos foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa, resistência, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados para a cadeia. Nenhum policial ficou ferido.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas