Viaturas da Guarda Municipal de Araraquara, compradas com dinheiro público, estão em situação de abandono no pátio da corporação.
Fotos, obtidas com exclusividade pelo Portal Morada, mostram pelo menos quatro veículos oficiais expostos ao sol e chuva, sem qualquer tipo de proteção.
A ferrugem nas rodas e falta de equipamentos (giroflex) revelam que as viaturas não circulam há bastante tempo. Um quinto carro, usado pela Guarda Municipal, também está na mesma situação abandono, sem qualquer tipo de manutenção.
O Portal Morada questionou a administração do Prefeito Edinho Silva (PT) sobre o abandono das viaturas. A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública do município informou, por meio de nota, “que já foi dada baixa patrimonial das viaturas em questão. A Secretaria enviou um ofício ao Centralizado Municipal solicitando a remoção dos veículos do local. Foi solicitado a baixa definitiva dos veículos, pois o custo de recuperação suplantaria o valor do bem.”
A nota informou ainda que a “atual administração realizou manutenção e conserto em mais de 518 veículos, totalizando um custo operacional de cerca de R$ 814.430.”