InícioNotíciasQuadrilha é presa após furto e incêndio em joalheria

Quadrilha é presa após furto e incêndio em joalheria

Local foi incendiado e destruído após o arrombamento. Criminosos usaram um carro para arrombar porta de aço da loja

Por Chico Lourenço/Ari Campos

No final da manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Militar (PM) prendeu 4 pessoas ligadas ao furto seguido de incêndio a uma joalheria que ocorreu no Centro de Araraquara na madrugada de hoje.

Tudo começou quando por volta das 3 horas da manhã, a polícia foi acionada na Rua Nove de Julho, entre a Avenida Brasil e a Avenida São Paulo, onde uma loja estava com princípio de incêndio.

Os policiais constataram que bandidos, utilizando um carro modelo VW Santana, danificaram a porta da loja e furtaram vários objetos. Os bombeiros estiveram no local, porém, o interior da loja ficou totalmente destruído.

Após analisar as câmeras de monitoramento, os policiais militares identificaram os autores. Seriam dois homens e duas mulheres, que foram localizados e teriam confessado o crime. Eles utilizaram o VW/Santana apenas para arrombar as portas e fugiram em uma Hyundai/Hb20 de cor branca, alugado em Araraquara no dia 4 de outubro.

Em buscas, os PMs avistaram o carro pela Avenida Pedro José Larocca, próximo ao condomínio dos Oitis. Ao ver a viatura, os indivíduos fugiram e então houve uma perseguição, até o momento em que eles abandonaram o veículo.

Duas pessoas foram presas no Jardim Iguatemi e outras duas no Cecap. As duas mulheres tem 25 e 29 anos e os dois homens tem 28 e 50 anos. Eles serão indiciados por furto qualificado, incêndio e formação de quadrilha.

O carro foi abandonado fechado e precisou ser guinchado para a delegacia. Um chaveiro foi contratado para abrir o Hb20 e, dentro, os policiais localizaram uma mochila com vários relógios furtados da loja. A quadrilha é investigada também, por ter participado de outros cinco furtos em Araraquara.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas