A Polícia Militar de Araraquara prendeu os autores do roubo ao posto de combustíveis em Gavião Peixoto, ocorrido no dia 12 de fevereiro.
De acordo com a PM, na tarde de quarta-feira (6), a equipe foi acionada até o Jardim Santa Júlia, onde um homem estaria com mandado de prisão por roubo. No local, os policiais encontraram um homem de 39 anos, autor do roubo a um posto de gasolina em Gavião Peixoto e a um consultório de um dentista em Araraquara. O homem foi preso, reconhecido pelas vítimas e ficou a disposição da justiça.
No início da madrugada desta quinta-feira, um rapaz de 19 anos, também procurado pelo roubo ao posto de gasolina em Gavião Peixoto, foi preso no Jardim Cruzeiro do Sul em Araraquara. A polícia foi chamada para uma ocorrência de desentendimento e, no local, foram informados que dois indivíduos que não estavam ali havia chegado momentos antes e perguntado quem teria denunciado os autores de um roubo.
Os policiais foram a residência indicada pelas testemunhas e viram dois indivíduos correndo para o interior da casa. A equipe correu atrás dos rapazes, que tentavam pular um muro para acessar o telhado.
A PM solicitou reforços e os indivíduos desceram do telhado. Dentro da casa foram encontrados um simulacro de arma de fogo, uma tv, videogame, fones de ouvido e um celular. No telhado, os policiais localizaram uma embalagem com 3 pinos de crack e 5 invólucros de crack.
O rapaz e o homem, de 36 anos, afirmaram que não moravam na casa e que a residência era de um amigo, e que correram dos policiais porque um deles estava com uma porção de maconha no bolso, que não foi encontrada.
A dupla negou que os objetos da casa fossem deles, porém, o rapaz de 19 anos afirmou que o simulacro de arma era usado por ele para fazer roubos, com o objetivo de pagar traficantes.
O homem de 36 anos foi liberado. O rapaz foi levado ao plantão policial, onde constava o mandado de prisão por roubo. Ele foi preso e levado a cadeia de Santa Ernestina.