InícioEsporteBia vive dia emocionante em Araraquara

Bia vive dia emocionante em Araraquara

Atacante da Seleção volta a jogar na cidade onde nasceu e é abraçada por crianças de ONG que ajuda

Bia Zaneratto tem carreira consolidada na Seleção Brasileira. A primeira convocação dela foi em 2011 e, desde então, já foram três Copas do Mundo e uma Olimpíada com a Amarelinha. Para alcançar tudo isto, a atacante lutou muito na infância em Araraquara e contou com a ajuda do Projeto Espaço Criança. Na noite deste domingo (15), a atleta do Steel Red Angels, da Coréia do Sul, voltou à cidade onde nasceu para defender o Brasil. Aos gritos de "Bia, Bia, Bia!" na arquibancada, ela se viu em muitas das crianças que hoje a enxergam como uma inspiração e viveu uma noite especial. 

A Seleção Brasileira Feminina enfrentou o México e venceu por 4 a 0. Diferentemente da partida anterior diante das mesmas adversárias, quando fez três na goleada por 6 a 0, Bia não balançou as redes, mas todos foram ao Estádio da Fonte Luminosa para exaltar uma ação que ela faz desde que alcançou a carreira profissional. A "Imperatriz" ajuda o Espaço Criança há alguns anos e tornou-se madrinha do projeto. A ONG atua com mais de 170 crianças e todas elas estiveram no estádio torcendo pela Seleção e destacando a figura da atacante através de uma faixa de boas-vindas. 

"Foi no Espaço Criança que eu iniciei, aqui em Araraquara. Tenho um carinho muito grande pelo Luís e pela Márcia, que dirigem a ONG, tomam conta de todas as crianças, e são um grande espelho para mim. E é uma forma de retribuir todo este carinho que eles sempre tiveram por mim. O Luís foi uma pessoa que brigou muito para que eu pudesse jogar no meio dos meninos e hoje, com essa ONG, fiz questão de ser madrinha. É um projeto muito lindo e toda essa turma estava aí, fazendo festa. Não consegui fazer um gol hoje, mas acho que o resultado foi bem lindo para essa galera que compareceu e eu estou bem feliz", declarou a atleta. 

Bia Zaneratto não escondeu a emoção na hora do Hino Nacional Brasileiro. Acompanhada do irmão, com quem entrou em campo pela primeira vez na carreira, a atleta olhava atentamente para a arquibancada com os olhos marejados. A emoção torna-se totalmente explicável pelos fatores que ela mesma enumerou na entrevista.  

"Hoje tinham vários motivos especiais. Eu estava voltando para casa, jogando com a camisa da Seleção Brasileira, que é sempre uma honra, entrei em campo com o meu irmão… Foi uma série de coisas. Estou muito feliz por este momento e essa emoção se transforma por conta do cenário. Foi muito gostoso voltar para casa e poder jogar aqui em Araraquara", acrescentou.

Para poder levar a família e todas as crianças do projeto à Fonte Luminosa a atacante mobilizou todo o corpo técnico da Seleção Brasileira Feminina. Bia Zaneratto brincou com a situação depois da partida. "Deu para dar uma enchida no estádio com a galera toda, né? Pedimos um monte de ingressos e deu para todo mundo vir. Foi uma festa bem bonita", finalizou.

A menina de Araraquara deixou o interior paulista e conquistou o mundo. Ninguém liga se a bola não entrou no retorno a Araraquara. Todos só lembram do golaço que Bia Zaneratto faz todos os dias ao não esquecer de onde veio.  

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas