A Ferroviária está eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Em jogo realizado na noite deste domingo (12) no Estádio da Fonte Luminosa, o time araraquarense empatou por 0 a 0 com o Goiás no tempo regulamentar, mas acabou eliminado nos pênaltis por 5 a 4.
Com o gramado encharcado pela chuva, as duas equipes encontraram dificuldades de implantar suas estratégias e poucas oportunidades foram criadas durante a partida. Na etapa complementar, mesmo com uma expulsão de cada lado – David da Ferroviária e Vanderley do Goiás – , o jogo seguiu truncado e terminou sem gols.
Na decisão por pênaltis, todos os jogadores do Goiás converteram suas chances, mas a Ferroviária desperdiçou a quarta cobrança com Victor Hugo, que acertou a trave.
A equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes se despede do torneio invicta, após três vitórias nos três jogos da primeira fase e um empate nesta segunda fase.
Já o Goiás avançou à terceira fase e terá pela frente o Palmeiras, que neste domingo eliminou o Sertãozinho com uma vitória por 3 a 0 em Araraquara. O duelo entre os dois times deve acontecer em Araraquara na próxima terça-feira (14), em horário que será confirmado pela Federação Paulista de Futebol.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 (4) X (5) 0 Goiás
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 12 de janeiro, 19h;
Cartões amarelos: Jhoninha e Victor Hugo (Ferroviária); Gustavinho, Nathan e Zé Vitor (Goiás);
Cartões vermelhos: David (Ferroviária) e Vanderley (Goiás);
FERROVIÁRIA – Léo Wall, Vinícius Oliveira, Gabriel Araújo, Gustavo Medina e Victor Hugo; Willian, Claudinho e Ian (Rafael); Luiz Cláudio (Antônio Gabriel), Jhoninha (Pedro Guerreiro) e David. Técnico: Leonardo Mendes;
GOIÁS – Luís Felype; Lucas Lima, Vanderley, Taylon e Gustavinho (João Zica); Henrique, Da Silva, Zé Vitor e Nathan; João Marcos e Pedro Marinho (Caio). Técnico: Augusto César.