InícioNotíciasCoronavírusPancadão desafia coronavírus e fiscalização

Pancadão desafia coronavírus e fiscalização

Há vários domingos dezenas de jovens promovem aglomeração no Jardim Alamedas, região do Parque São Paulo, em Araraquara

Jovens de diferentes regiões de Araraquara desafiam o risco do coronavírus todos os domingos e promovem grandes aglomerações no Jardim Alamedas em Araraquara, região do Parque São Paulo.

O problema tem se repetido há vários finais de semana, sendo do conhecimento dos órgãos responsáveis pela fiscalização das medidas impostas pelo Decreto do governo do Estado, além do município, no combate a disseminação da Covid-19.

Imagens que o Portal Morada teve acesso mostram que a maioria dos frequentadores do espaço circulam sem máscara de proteção, entre eles, adolescentes e até crianças.

Os encontros têm se repetido nas tardes de domingos e, segundo informações de um morador, que não quis se identificar, sempre com muito funk, bebida e outras drogas. “Polícia, Guarda Municipal, todos já foram avisados, mas ninguém resolve nada”, disse o morador.

Além do medo do coronavírus, os moradores do Jardim Alamedas sofrem também com o barulho do pancadão, que perturba o sossego de domingo à tarde.

Enquanto Araraquara segue registrando entre 25 e 35 casos da COVID-19 a cada boletim divulgado, os encontros continuam desafiando a doença e a fiscalização, principalmente, nos finais de semana. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura que, por meio de Nota, disse que já realizou operação no local em conjunto com a Polícia Militar e outros órgãos. E que está estudando formas de responsabilizar criminalmente que se concentra naquele local. Leia a Nota na íntegra abaixo.

 

Prefeitura

A Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública informa que foi realizada uma operação em conjunto no local, com apoio da Guarda Municipal, dos Agentes de Fiscalização de Trânsito, dos agentes da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. A operação foi realizada no domingo passado (28), na qual foram apreendidos cerca de 40 materiais incluindo linha cortante e pipa.

O setor está colaborando com as forças policiais no levantamento de informações para identificação e responsabilização criminal das pessoas que ali se concentram, principalmente no que tange ao tráfico/consumo de drogas e crime contra a saúde pública.

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas