Mesmo com as atividades presenciais temporariamente suspensas por causa da pandemia, o CER "Maria Aparecida de Azevedo Bozutti", localizada no Jardim Indaiá, em Araraquara, foi invadido, furtado e vandalizado no último fim de semana.
Segundo informações, a unidade sofreu grandes prejuízos, já que materiais pedagógicos e produtos de higiene usados no dia a dia com as crianças foram destruídos e furtados.
Também forma avariados materiais dos educadores mantidos nos armários do CER, vidros, cadeiras e itens das instalações, como armários e parte da instalação elétrica. Além disso, diversos equipamentos eletrônicos foram furtados.
Os invasores utilizaram um buraco no alambrado que cerca a unidade para podem entrar no local. Ainda não há pistas sobre os responsáveis pela ação criminosa.
Por meio da página do CER nas redes sociais, a direção solicita apoio da população para denunciar qualquer movimentação suspeita para a Guarda Civil Municipal, por meio do telefone 153. “Agradecemos e contamos com o apoio de todos no sentido de preservar um bem comum, para que nossas crianças tenham o direito de acesso a uma educação de qualidade e estrutura dignas, assegurado!”, declarou.