Visando o jogo de domingo (26) contra a Inter de Limeira no Estádio do Morumbi, a delegação da Ferroviária permaneceu na capital paulista após empatar com o Ituano por 0 a 0 na última quarta-feira no Estádio do Canidé. A Locomotiva iniciou já na quinta-feira (23) a sua preparação e para isso utilizou o CT do São Paulo, onde um grupo de atletas que não atuaram na quarta ou que entraram no segundo tempo fizeram uma movimentação.
Nesta sexta, o técnico afeano Dado Cavalcanti começou a esboçar o time que colocará em campo no domingo. O treinador ainda terá o sábado para acertar os últimos detalhes, mas o certo é que ele não poderá contar com o zagueiro Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O nome mais provável para assumir a vaga é o de Patrick, único zagueiro que estava à disposição no banco de reservas na quarta-feira. Uma dúvida gira em torno da presença do meia Fellipe Mateus, que sofreu uma pancada durante o jogo e será reavaliado.
Após empatar na quarta-feira com o Ituano, o treinador afeano lamentou o resultado, mas disse ter gostado do volume de jogo apresentado e se mostra otimista para a sequência da temporada. "Acima de tudo eu vejo a Ferroviária forte, seja para domingo, seja para o Troféu do Interior, Copa do Brasil, enfim, eu vejo nosso time forte. Lógico que faltam resultados e faltou o resultado contra o Ituano, mas espero que não falte esse resultado nas próximas partidas, começando por domingo", explicou Cavalcanti.
A 12ª e última rodada da primeira fase está marcada para domingo (26), com os seis jogos agendados para as 16 horas. Sem chances de classificação, a Ferroviária ainda corre o risco de rebaixamento e precisa vencer o jogo para não depender de nenhum outro resultado. O time é o 11º colocado com 12 pontos, apenas dois pontos a mais que os dois lanternas gerais, que são Ponte Preta e Oeste. Em caso de empate ou derrota, a equipe araraquarense precisará contar com tropeços de pelo menos duas das cinco equipes que aparecem abaixo na tabela.
JOGOS DA 12ª RODADA
Domingo, 26 de julho – 16h
Red Bull Bragantino x Botafogo – Prefeito José Liberatti (PPV)
Ferroviária x Inter de Limeira – Morumbi (PPV)
Guarani x São Paulo – Vila Belmiro (SporTV/ PPV)
Mirassol x Ponte Preta – 1º de Maio (PPV)
Novorizontino x Santos – Arena Corinthians (PPV)
Oeste x Corinthians – Arena Barueri (PPV)
Palmeiras x Água Santa – Allianz Parque (PPV)
Santo André x Ituano – Canindé (PPV)
CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º) Santos – 16 pontos (4V, 2SG)
2º) Água Santa – 11 pontos (2V, -7SG)
3º) Ponte Preta – 10 pontos (2V, -3SG)
4º) Oeste – 10 pontos (3V, -14SG)
GRUPO B
1º) Santo André – 20 pontos (6V, 3SG)
2º) Palmeiras – 19 pontos (5V, 10SG)
3º) Novorizontino – 16 pontos (3V, 3SG)
4º) Botafogo – 11 pontos (3V, -12SG)
GRUPO C
1º) São Paulo – 18 pontos (5V, 6SG)
2º) Mirassol – 17 pontos (4V, 6SG)
3º) Inter de Limeira – 14 pontos (4V, -5SG)
4º) Ituano – 11 pontos (2V, -5SG)
GRUPO D
1º) Red Bull Bragantino – 20 pontos (6V, 7SG)
2º) Guarani – 16 pontos (4V, 4SG)
3º) Corinthians – 14 pontos (3V, 3SG)
4º) Ferroviária – 12 pontos (2V, 2SG)
• Zona de classificação para as quartas de final
• Zona de rebaixamento para a Série A2 de 2021