Um incêndio na tarde desta terça-feira (10), no Distrito Industrial de Matão, atingiutanques com produtos químicos de uma fábrica de tintas.
Do outro lado da cidade, dava para ver a fumaça provocada pelas chamas, que atingiram mais de 30 metros de altura. Equipes do Corpo de Bombeiros isolaram o local por cerca de trezentos metros para evitar a aproximação dos curiosos.
Segundo um policial, que portava um termômetro no momento, o calor provocado pelas chamas pode ter atingido mais de 600 graus centígrados e quem se aproximava corria o risco de ser ‘sapecado’.
Caminhões de empresas de Matão chegavam com água, mas eram dispensados porque a única solução para este tipo de incêndio era espuma química para resfriar as partes não atingidas e tentar diminuir as chamas.
Várias explosões ocorreram, mas ninguém se feriu. Uma caminhonete do Corpo de Bombeiros chegou transportando vários galões. O fogo estava ainda ativo mesmo depois de 4 horas do início. A Polícia Científica deverá realizar o trabalho pericial depois de tudo controlado.
A curiosidade de várias pessoas foi tamanha que havia congestionamento de veículos na principal via de acesso ao incêndio, retardando a passagem das viaturas e dos caminhões pipas.
A Guarda Civil Municipal apoiou a Polícia Militar que não se pronunciou a respeito de possíveis motivos que levaram ao incêndio.